12/05/2022
Conferência: Dia Internacional do Enfermeiro - «A Enfermagem, hoje»

Assinala-se no dia 12 maio, o Dia Internacional do Enfermeiro, após 2 anos particularmente difíceis, marcados pela pandemia da Covid-19, que a todos mudou as nossas vidas.

A Secção Regional da Madeira da OE, de forma sincera, a todos agradece o imenso trabalho e sentido de missão, que diariamente têm revelado todos os enfermeiros. Para o efeito, agendamos um ambicioso programa, que julgamos permitir esta celebração de forma especial.

Pelas 16h, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, teremos um evento oficial, que contará com a prelecção da ilustre Enfermeira madeirense Sílvia Caldeira, Professora Auxiliar Universidade Católica Portuguesa, recentemente também congratulada em plenário da ALRAM, que irá abordar a temática "A Enfermagem, hoje."

O evento culminará com a inauguração de uma instalação artística no Parlamento Regional, cuja artista Maria Ascensão, é Enfermeira Madeirense, com percurso profissional no Reino Unido, seguido de um cocktail Madeira de Honra no encerramento.

PROGRAMA:

16h00 - Mesa de abertura

Enf Nuno Neves, Presidente do Conselho Diretivo Regional

Dr Pedro Ramos, Secretário Regional da Saúde e Proteção Civil

Dr José Manuel Rodrigues, Presidente ALRAM, que preside a cerimónia

16h30 - Conferência "A Enfermagem, hoje."
      Enfermeira Sílvia Caldeira, Professora Auxiliar na Universidade Católica Portuguesa, Ph.D., MSc, PGDip, RN
      Moderadora: Enfermeira Teresa Espírito Santo, Presidente CJR, MSc, PGDip, RN

17h30 - Inauguração da Instalação artística "A voz do silêncio" - Enfermeira Maria Ascenção
      Encerramento - Madeira de Honra

Local: Salão Nobre da Assembleia Legislativa da RAM.

Convidamos todos os colegas e sociedade civil interessada, a comparecerem neste importante evento.

Para obtenção de créditos de participação, os enfermeiros devem se inscrever no evento através do Balcão Único:

A todos, votos de um feliz Dia Internacional do Enfermeiro!

DataInícioFimProgramaInfraestrutura
12/05/202216:0018:00Conferência: Dia Internacional do Enfermeiro: «A Enfermagem, hoje»Consultar
DataInícioFimMóduloFormadorInfraestrutura
12/05/202216:0018:00Consultar